terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para engravidar, namorar todos os dias ou em dias alternados?


Muitas mulheres reclamam que têm relações diariamente mas não conseguem engravidar. E não é que o problema pode estar aí? Ao contrário do que se possa pensar, quando um casal deseja engravidar não é conselhável que faça amor todos os dias!!! Esta prática, pode contribuir para atrasar a gravidez. Então, nada de pensar que quanto mais melhor?
É que depois de ejacular o homem diminui o numero de espermatozoides e só se dá uma recuperação passados dois ou três dias. Por isso os especialistas aconselham a manter relações a cada dois ou três dias. Mas atenção: Não pode é achar que quanto mais dias se passarem depois da última ejaculação, mais espermatozoide terá... Ao fim de quatro dias os espermatozoides começam a envelhecer perdendo mobilidade. Assim é recomendável ter relações a cada dois ou três dias, pois os espermatozoides serão abundantes, cheios de vitalidade e sãos.
O que os médicos dizem é que ao contrário do que muita gente pensa a pratica sexual diária pode até mesmo prejudicar as chances de engravidar, dessa forma ele pode ejacular espermatozoides prematuros incapazes de fertilizar o óvulo além de pouca quantidade pois em 24 h não deu tempo de produzir uma boa quantidade e por isso recomendam que o sexo deve ser feito em dias alternados. Explicam que já que o espermatozoide sobrevive ate 3 dias no útero, se o casal tiver relação dia sim, dia não haverá sempre um espermatozoide a caminho do ovulo.





A quantidade de espermatozoides diminui com a frequência de ejaculações então é melhor manter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação e nunca mais de uma vez ao dia... A lógica disso, portanto,   é que o homem precisa de um tempo para amadurecer espermatozoides em grande quantidade e de boa qualidade. À medida que o homem vai ejaculando sucessivamente em pequeno intervalo de tempo, a quantidade e a qualidade dos espermatozoides vai diminuindo, o que diminui também as probabilidades de gravidez.

Mais uma coisinha, segundo os especialistas, não existirá problema se o sêmen sair da vagina depois da penetração já que ficaram dentro da vagina vários milhares/milhões a caminho do óvulo. Estes se mantêm vivos durante 72 horas, dai a possibilidade de ficar grávida se teve relações antes de ter ovulado.


fonte: http://goya.e-familyblog.com/note/21682/para-engravidar-namorar-todos-os-dias.html


 Espero que ajude a todas e principalmente a minha amiga Thaysa que me pediu sobre isso ... um grande bjo e abraço a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário